Terça, 03 de Agosto de 2021 17:29
-
Blogs e Colunas ALEPI

Para onde vai seu dinheiro?

Já sabemos o quanto a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí é ineficiente e quanto ela pesa no bolso do cidadão. Agora, precisamos mostrar a você que, para os Deputados Estaduais do Piauí, seu dinheiro não merece ser usado com eficiência.

01/07/2021 12h21 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Para onde vai seu dinheiro?

 

No orçamento da Assembleia Legislativa para o ano de 2021, estão previstos quase 2 milhões de reais para manutenção e investimentos na TV e na Rádio Assembleia. Em tese, esses dois veículos serviriam para a divulgação da atividade legislativa e para que a sociedade ficasse por dentro do que acontece na ALEPI.

Contudo, a Assembleia paga, por ano, R$ 900.000,00 (novecentos mil reais) para que o programa “Assembleia em Foco” seja veiculado em 2 emissoras de TV e uma de rádio da capital.

Para transmitir nessas emissoras o “Assembleia o Foco”, a ALEPI, ou melhor, o cidadão paga R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) por cada minuto de exibição do programa. Esse valor seria suficiente para realizar a obra de recuperação de 26 km de estrada vicinal no Município de Palmeirais ou para pavimentar em paralelepípedo 10.600 m2 no Município de Fronteiras, obras do Governo do Estado que estão em andamento.

Sou totalmente contrário a esse tipo de contrato. Se há emissora de rádio e de TV da própria ALEPI, não vejo motivos para que tenhamos que pagar para divulgar algo em qualquer veículo de TV, ainda mais considerando que estamos na era da internet e que na folha de pagamento da ALEPI existem vários “assessores de imprensa” contratados exatamente para divulgar atividade parlamentar.

Além disso, os nossos deputados abusam do uso da verba indenizatória para divulgação da atividade parlamentar. Vale ressaltar que os nobres deputados não prestam contas dos gastos dessa verba.

Em seguida, destaca-se que as emissoras interessadas na pauta da ALEPI é que deveriam coletar informações e divulgá-las ao público, recebendo de particulares por seus serviços, sem precisar de dinheiro dos impostos para que divulguem algo.

Assim, vamos mostrando ao cidadão PARA ONDE VAI O SEU DINHEIRO!!

Os artigos de autoria dos colunistas não representam necessariamente a opinião do Custo Piauí.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
O Investigador Social
Sobre O Investigador Social
Saudações, piauienses. “O Investigador Social” é uma coluna publicada às quintas-feiras no Custo Piauí para mostrar ao cidadão piauiense, de forma bem simples, como os recursos do orçamento público são utilizados (mal utilizados) para acentuar desigualdades e manter privilégios em nosso Estado, apresentando despesas absurdas realizadas com nosso dinheiro e tentando mostrar como esses valores poderiam ser aproveitados para, de verdade, melhorar a vida das pessoas.
Teresina - PI
Atualizado às 17h17 - Fonte: Climatempo
33°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 35°

33° Sensação
11 km/h Vento
34% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Quinta (05/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias