Segunda, 25 de Outubro de 2021 12:50
-
Piauí MPPI

O que aconteceu com o Ministério Público do Piauí?

A sociedade civil organizada está fazendo sua parte. Precisamos que o Ministério Público assuma o protagonismo que lhe é atribuído constitucionalmente e faça a sua também

12/04/2021 20h44 Atualizada há 6 meses
Por: Redação
mppi
mppi

Em todas as oportunidades que tivemos, o Custo Piauí não mediu esforços para levar uma mensagem de confiança nas nossas instituições de controle, em especial, em relação ao Ministério Público.

O nosso objetivo sempre foi inspirar e, enquanto movimento social, transparecer o sentimento da população e, assim, incentivar os membros do Ministério Público Estadual a reviver aquele sentimento que anda tão esquecido ultimamente, o sentimento de ser o fiel guardião de uma sociedade tão sofrida e marginalizada quanto a piauiense.

Infelizmente, após quase 03 anos do lançamento da plataforma Custo Piauí, fica fácil perceber que praticamente nada mudou. O Ministério Público do Estado do Piauí em vez de representar os sem vozes, silencia.

Dito isso, precisamos agora compreender o que aconteceu com o Ministério Público. O que falta para que nossos promotores e procuradores atuem na defesa da sociedade, em especial, em face daqueles que detêm e utilizam o poder político e econômico do nosso Estado na defesa dos seus interesses particulares em detrimento da coletividade?

O que aconteceu?

Precisamos entender o que está acontecendo, pois é injustificável um grupo de servidores públicos tão competentes, com todas as prerrogativas funcionais, decidir fechar os olhos para inúmeros absurdos que acontecem diariamente no nosso Estado.

Em outros estados da federação, acompanhamos inúmeras forças-tarefas no combate à corrupção e ao desvio dos recursos e coletivas que buscam informar à população. No entanto, aqui, infelizmente, nada acontece.

A sociedade civil organizada está fazendo sua parte. Precisamos que o Ministério Público assuma o protagonismo que lhe é atribuído constitucionalmente e faça a sua também

#custopiaui #piaui

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias