Segunda, 20 de Setembro de 2021 16:54
-
Blogs e Colunas SECULT

A falta de Transparência da SECULT

Novamente, a Secretaria de Cultura do Estado do Piauí demonstra a completa falta de respeito com os artistas piauienses. Eu nunca presumo má-fé, mas, após reiteradas condutas, fica claro que existe algo errado com a gestão da SECULT.

12/05/2021 11h25 Atualizada há 3 meses
Por: Redação
A falta de Transparência da SECULT

 

A SECULT lançou novamente um procedimento de seleção de projetos no valor de R$ 13 milhões para a promoção e incentivo da cultura do nosso Estado. Novamente, não há qualquer critério objetivo para a seleção dos participantes. Falta o mínimo de transparência.

Nessa seleção é ainda mais grave, pois foi suprimido o direito fundamental ao RECURSO. É importante pontuar que a possibilidade de interpor recurso não é uma faculdade. É uma obrigação legal de natureza constitucional que não pode ser retirada.

A falta de transparência e a impossibilidade de interpor recursos apenas aumentam os indícios do uso irregular do nosso dinheiro e a manutenção de graves distorções na seleção dos projetos dos artistas.

Diante de mais um absurdo protagonizado pela SECULT, fica claro o descaso com os nossos artistas que foram diretamente afetados pela pandemia. Ah! Esqueci de falar. Vamos judicializar. Os artistas do nosso Estado merecem todo o nosso respeito.

Os artigos de autoria dos colunistas não representam necessariamente a opinião do Custo Piauí.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias