Quinta, 24 de Junho de 2021 06:31
-
Piauí MP-PI

SEM RESPOSTA

Candidatos a Procurador Geral de Justiça ignoram a sociedade. O que acontece com o Ministério Público do Estado do Piauí ?

09/06/2021 12h12 Atualizada há 2 dias
Por: Redação
SEM RESPOSTA

 

O Custo Piauí tentou por inúmeras vezes contato com os candidatos a Procurador Geral de Justiça do Estado do Piauí (Chefe do Ministério Público).

O objetivo do contato era usar nossa plataforma para que cada candidato pudesse apresentar, por meio de lives, as suas propostas de trabalho para a sociedade, visto que, no final do dia, o Procurador Geral de Justiça representa a própria sociedade.

Na oportunidade, iríamos também apresentar algumas propostas feitas por membros do próprio Ministério Público, assim como por outros órgãos de fiscalização do nosso estado. Uma dessas propostas era a criação de mecanismos para garantir uma maior independência política do membro titular do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado - GAECO.

Infelizmente, a sociedade civil organizada foi sumariamente ignorada pelos candidatos a Procurador Geral de Justiça.

O Candidato Promotor Cleandro Alves ignorou todas as nossas mensagens pelo WhatsApp e ligações. A Candidata e atual Procuradora Geral de Justiça, Promotora Carmelina Moura, também ignorou nossas tentativas de contato.

O Candidato Procurador Hugo Cardoso respondeu às nossas primeiras mensagens e ligações, mas deixou de responder justamente para marcar o dia e o horário da live.

O órgão que foi concebido para defender os interesses da sociedade não pode ouvi-la.

Mas isso não nos surpreende.

Em um estado marcado por inúmeros escândalos de corrupção, mau uso de dinheiro público, abuso de poder e falta de transparência, a sociedade espera há anos que o Ministério Público assuma a posição de protagonista e dê respostas a esses problemas. Mas ele não ouve ou simplesmente ignora o clamor social e todas as mazelas do nosso Piauí.

Por que seria diferente agora?

O nosso objetivo era reduzir a distância entre o Ministério Público e a sociedade piauiense, mas se o próximo Procurador Geral de Justiça ignora essa oportunidade, fica a reflexão: o Ministério Público do Estado do Piauí, de fato, representa quem?

#custopiaui

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias